Postado em 15 de Outubro às 11h45

PROBLEMAS COM ACESSO A BANCO?

Segurança (9)

Confira as dicas que vão facilitar o acesso e garantir sua segurança.


MANTER O SISTEMA OPERACIONAL ATUALIZADO
Por medidas de segurança, os aplicativos de bancos são constantemente atualizados. Devemos fazer o mesmo com o sistema operacional do computador que utilizamos. Com isso, ajudamos a garantir que o aplicativo funcione e evitamos brechas de segurança no sistema operacional.

ANTIVÍRUS DE PROCEDÊNCIA
Computadores que acessam bancos costumam ser os principais alvos dos crimes virtuais. Como prevenção, deve-se fazer uso de um antivírus que nos permita um acesso seguro sem riscos de invasões.

NAVEGADORES E APLICATIVOS ATUALIZADOS
Além do sistema operacional, o navegador usado para acessar páginas de banco deve estar sempre atualizado, bem como os aplicativos de acesso, oferecidos pelo banco.

UTILIZAR SOFTWARE PROPRIETÁRIO
Devemos sempre fazer uso do software disponibilizado pelo próprio banco. Não é considerado seguro acessar páginas de banco se o aplicativo usado for algum genérico.

TOMAR CUIDADO COM O CONTATO TELEFÔNICO
Em caso de suposto contato telefônico de algum banco, jamais faça atualizações ou acesse páginas sugeridas na ligação. Valide antes a informação com o seu gerente.

Veja também

NOBREAKS UMA SEGURANÇA QUE FAZ A DIFERENÇA15/10 Prejuízos como perdas de arquivos ou o corrompimento, além de mau funcionamentode hardware e até mesmo a queima de equipamentos, são possíveis consequências da falta de nobreaks ou o seu mau funcionamento. Essas consequências desagradáveis são apenas exemplos dos inúmeros possíveis resultados inesperados em caso de desligamentos não......
Por que montar o seu Desktop para projetos e games?29/05 Personalize seu computador conforme a sua necessidade. Nada melhor que poder trabalhar com uma ferramenta veloz e de qualidade, não é mesmo? Além de garantir melhor desempenho, a otimização do tempo é......

Voltar para BLOG