FALE COM A INOVA
Postado em 22 de Julho às 09h11

COMPUTADORES PARA EMPRESA: SAIBA COMO ESCOLHER

Um dos ativos mais importantes da empresa é o computador. É ele que conecta todo seu time de colaboradores e também conecta seu negócio a parceiros e clientes. 

 

Ter um computador específico para cada setor ou necessidade da sua empresa é primordial. Independentemente do tipo de negócio que você tem, a eficiência no trabalho é fundamental para o sucesso. Afinal, você simplesmente não pode perder tempo.


Confira algumas dicas para não errar na escolha dos computadores da sua empresa.

1. O barato pode sair caro

Tempo é dinheiro. Você gastará mais tempo com um computador lento do que gastará em um computador de qualidade. Computadores com configurações mais simples, normalmente são mais baratos, mas também mais lentos.


2. Determine os objetivos de uso

Comece respondendo algumas perguntas:

  • O computador será utilizado para atividades mais complexas ou para trabalhos mais simples?
  • Trabalhará com uma grande quantidade de dados?
  • Quais softwares serão instalados? Faça uma lista!
  • Qual sistema operacional será usado? Lembre-se: Tudo precisa ser compatível!



3. Avalie os custos com manutenção

Computadores não duram para sempre: Por isso, é importante avaliar quanto será gasto nos casos de reparos.

4. Precisa ou não de mobilidade?

Se não for necessário sair da empresa, obtenha um desktop. Os desktops são mais resistentes, mais facilmente reparados e atualizados. Porém se seus colaboradores precisam trabalhar de casa, da estrada, em reuniões com clientes, etc., então uma boa escolha será um notebook.

 

5. Componentes e configurações

Não ignore a longa lista de recursos e configurações. Cada detalhe fará uma grande diferença para o conjunto, impactando diretamente no desempenho.


Nós da Inova estamos prontos para te ajudar. Solicite agora um Diagnóstico com nossos especialistas.

      Comentários!

      Comentários

      Seja o primeiro a comentar! : )

      Veja também

      LICENCIAMENTO MICROSOFT15/10/18 Possuir licenciamento de um software garante a você e sua empresa o produto que está sendo utilizado. Conheça alguns riscos de não possuir licenciamento: 1. Se não for original é considerado pirataria, e pirataria é crime 2. O sistema em si pode não funcionar completamente, comprometendo a produtividade da sua empresa/funcionário 3.......
      Por que e como fazer manutenção preventiva de impressoras?24/07/18 A reunião é daqui a meia hora e você precisa imprimir aquele relatório para o cliente, mas as folhas saem manchadas! E agora? Só quem precisa imprimir um documento importante e a impressora não colabora na hora......
      Como escolher o leitor de código de barras certo?24/08 Existe uma grande variedade de tipos de equipamentos, por isso escolher o leitor de código de barras é um procedimento que deve ser realizado com bastante cuidado e consciência e, sempre que possível, com o auxílio de um......

      Voltar para BLOG