FALE COM A INOVA
Postado em 22 de Julho às 09h11

COMPUTADORES PARA EMPRESA: SAIBA COMO ESCOLHER

Um dos ativos mais importantes da empresa é o computador. É ele que conecta todo seu time de colaboradores e também conecta seu negócio a parceiros e clientes. 

 

Ter um computador específico para cada setor ou necessidade da sua empresa é primordial. Independentemente do tipo de negócio que você tem, a eficiência no trabalho é fundamental para o sucesso. Afinal, você simplesmente não pode perder tempo.


Confira algumas dicas para não errar na escolha dos computadores da sua empresa.

1. O barato pode sair caro

Tempo é dinheiro. Você gastará mais tempo com um computador lento do que gastará em um computador de qualidade. Computadores com configurações mais simples, normalmente são mais baratos, mas também mais lentos.


2. Determine os objetivos de uso

Comece respondendo algumas perguntas:

  • O computador será utilizado para atividades mais complexas ou para trabalhos mais simples?
  • Trabalhará com uma grande quantidade de dados?
  • Quais softwares serão instalados? Faça uma lista!
  • Qual sistema operacional será usado? Lembre-se: Tudo precisa ser compatível!



3. Avalie os custos com manutenção

Computadores não duram para sempre: Por isso, é importante avaliar quanto será gasto nos casos de reparos.

4. Precisa ou não de mobilidade?

Se não for necessário sair da empresa, obtenha um desktop. Os desktops são mais resistentes, mais facilmente reparados e atualizados. Porém se seus colaboradores precisam trabalhar de casa, da estrada, em reuniões com clientes, etc., então uma boa escolha será um notebook.

 

5. Componentes e configurações

Não ignore a longa lista de recursos e configurações. Cada detalhe fará uma grande diferença para o conjunto, impactando diretamente no desempenho.


Nós da Inova estamos prontos para te ajudar. Solicite agora um Diagnóstico com nossos especialistas.

      Veja também

      BACKUP: O QUE É E PARA QUE SERVE?04/06/19 O que é Backup Uma definição simplificada para backup é “criar uma cópia de segurança dos dados”. O principal objetivo é permitir a restauração dos dados em caso de perda, sendo a única técnica capaz de restaurar dados originais perdidos. Porque é importante ter um Backup? Os dados são os bens mais......
      ETAPAS DO CLOUD BACKUP22/02 Conheças as etapas da implantação do Cloud Backup. Cloud Backup Inova: Porque empresa realmente segura é aquela que tem seu banco de dados protegido. ...
      VOCÊ SABE COMO CRIAR SENHAS SEGURAS?15/10/18 Ter uma senha segura garante a sua privacidade e da sua empresa, veja nossas dicas: - Troque a senha regularmente - Não use a mesma para tudo - Não salve sua senha - Não insira dados pessoais na senha Confira abaixo......

      Voltar para BLOG