FALE COM A INOVA
Postado em 12 de Março de 2019 às 14h04

CRIPTOGRAFIA: COMO ELA PODE AJUDAR NA SEGURANÇA DOS DADOS DA SUA EMPRESA

A criptografia ao contrario do que muitos pensam está em todo lugar: no armazenamento de arquivos, nas redes WiFi, nos aplicativos que usamos diariamente, na internet e na nuvem. O objetivo é proteger informações daqueles que, podem utilizá-las para causar danos. As informações são a força vital de uma empresa por isso é indispensável ter um backup, uma maneira de assegurar que elas não sejam corrompidas, perdidas, etc.  Para garantir que o Backup esteja seguro é necessário criptografa-lo. 

No vídeo abaixo explicamos com mais detalhes como a criptografia funciona. Assista!

Um exemplo pra ilustrar o que estamos falando: o WhatsApp. Frequentemente vemos notícias de juízes que querem acesso às conversas deste aplicativo para uso em investigações criminais. Mas o Facebook, proprietário do aplicativo, não tem acesso a nenhuma dessas mensagens, pois elas estão criptografadas. Apenas o emissor e o receptor terão acesso às mesmas.

Se você ainda tem dúvidas sobre esse assunto ou quer saber como a gente pode ajudar a deixar os documentos da sua empresa armazenados de uma maneira mais prática e ao mesmo tempo segura, entre em contato conosco! 

Aba 1



FALE COM UM

ESPECIALISTA!

Nome
E-mail
Telefone
Mensagem
Resolva :

Comentários!

Comentários

Seja o primeiro a comentar! : )

Veja também

Por que e como fazer manutenção preventiva de impressoras?24/07/18 A reunião é daqui a meia hora e você precisa imprimir aquele relatório para o cliente, mas as folhas saem manchadas! E agora? Só quem precisa imprimir um documento importante e a impressora não colabora na hora sabe o quanto é frustrante ficar na mão de alguma forma pelo mau funcionamento do equipamento. A única forma de prevenir isso e......
BACKUP: O QUE É E PARA QUE SERVE?04/06/19 O que é Backup Uma definição simplificada para backup é “criar uma cópia de segurança dos dados”. O principal objetivo é permitir a restauração dos dados em caso de perda, sendo a......

Voltar para BLOG