FALE COM A INOVA
Postado em 04 de Novembro de 2019 às 21h03

NOBREAK: Uma segurança que faz a diferença

Qual a importância de ter um Nobreak?


A cada dia as empresas dependem mais de equipamentos conectados a energia elétrica. Porém a ocorrência de distúrbios de energia podem causar interrupções ou funcionamento inadequado de equipamentos elétricos causando perda de dados, desligamento de computadores ou até mesmo a destruição do hardware.


Contar com um sistema de proteção, em caso de falha no fornecimento de energia elétrica, é essencial para evitar prejuízos ao seu negócio. Diante disso faz-se necessário a utilização de nobreaks. E sabe por quê? Porque o nobreak é um equipamento capaz de proteger os eletrônicos em situações de queda ou oscilação da energia elétrica e em caso de apagões o nobreak passa a ser alimentado por bateria garantindo assim um determinado prazo para você salvar os arquivos abertos.


Como escolher o Nobreak ideal?

Separamos algumas dicas que podem te ajudar a escolher um equipamento ideal para sua necessidade, confira:


Equipamentos residenciais, pontos de venda, servidores, PC Gamer ...


Para dimencionar o nobreak ideal é preciso somar a potência total máxima de todos os equipamentos que você planeja conectar o nobreak, evitando a sobrecarga.


O nobreak precisa ser compatível com a rede elétrica de sua casa ou empresa.


Autonomia para desligar tudo com segurança ou ficar mais minutos ou até mesmo horas ligado.

Existem diversos tipos de nobreaks e cada um deles possui uma funcionalidade específica, desta forma conhecer a diferença entre eles é essencial para não ser pego de surpresa quando a energia acabar.

Clique aqui e saiba mais sobre nobreak e como escolher o modelos ideal.

 

Manutenção preventiva em Nobreak

A manutenção preventiva é fundamental para se conseguir o melhor desempenho de seu nobreak e assim manter seus servidores em constante funcionamento evitando paradas não programadas e até danos irreparáveis.

1. Manutenção preventiva e corretiva;
2. Calibração do carregador de bateria;
3. Limpeza e verificação de ventiladores internos;
4. Verificação do banco de baterias;
5. Verificação e correção de oxidações das placas conectores.

CONTE COM A INOVA PARA A REVISÃO/MANUTENÇÃO DO SEU NOBREAK.

Quer saber mais? Entre em contato com os nossos técnicos.

Comentários!

Comentários

Seja o primeiro a comentar! : )

Veja também

Quais as diferenças entre os tipos de cabos de rede?10/08 O cabo de rede, é um item comum nas instalações de cabeamento. Ao procurar por ele no mercado, você notará que existe uma variedade de modelos, sendo a principal característica a ser levada em consideração a categoria dele, já que é ela quem determinará a velocidade e desempenho da sua rede. Listamos os modelos mais utilizados atualmente,......
POR QUE E COMO FAZER MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE IMPRESSORAS?15/10/18 Saiba como evitar problemas e mau funcionamento dos equipamentos A reunião é daqui a meia hora e você precisa imprimir aquele relatório para o cliente, mas as folhas saem manchadas! E agora? Só quem precisa imprimir......

Voltar para BLOG