Postado em 15 de Outubro de 2018 às 11h45

PROBLEMAS COM ACESSO A BANCO?

Segurança (12)

Confira as dicas que vão facilitar o acesso e garantir sua segurança.


MANTER O SISTEMA OPERACIONAL ATUALIZADO
Por medidas de segurança, os aplicativos de bancos são constantemente atualizados. Devemos fazer o mesmo com o sistema operacional do computador que utilizamos. Com isso, ajudamos a garantir que o aplicativo funcione e evitamos brechas de segurança no sistema operacional.

ANTIVÍRUS DE PROCEDÊNCIA
Computadores que acessam bancos costumam ser os principais alvos dos crimes virtuais. Como prevenção, deve-se fazer uso de um antivírus que nos permita um acesso seguro sem riscos de invasões.

NAVEGADORES E APLICATIVOS ATUALIZADOS
Além do sistema operacional, o navegador usado para acessar páginas de banco deve estar sempre atualizado, bem como os aplicativos de acesso, oferecidos pelo banco.

UTILIZAR SOFTWARE PROPRIETÁRIO
Devemos sempre fazer uso do software disponibilizado pelo próprio banco. Não é considerado seguro acessar páginas de banco se o aplicativo usado for algum genérico.

TOMAR CUIDADO COM O CONTATO TELEFÔNICO
Em caso de suposto contato telefônico de algum banco, jamais faça atualizações ou acesse páginas sugeridas na ligação. Valide antes a informação com o seu gerente.

Veja também

SEGURANÇA CORPORATIVA ATRAVÉS DE VÍDEO MONITORAMENTO23/10/18 Todo gestor de segurança conhece a importância de seu negócio estar seguro. O uso de câmeras de segurança e softwares se tornou algo indispensável. O CFTV – Circuito Fechado de Televisão – permite que seja feito o gerenciamento remoto ou local das imagens, assim como gravação de eventos ou de todo o dia. Dessa maneira, equipes de......
VOCÊ SABE COMO CRIAR SENHAS SEGURAS?15/10/18 Ter uma senha segura garante a sua privacidade e da sua empresa, veja nossas dicas: - Troque a senha regularmente - Não use a mesma para tudo - Não salve sua senha - Não insira dados pessoais na senha Confira abaixo......
FIREWALL: SAIBA POR QUE VOCÊ PRECISA DELE26/02 Um firewall é um sistema de segurança que serve para monitorar o que entra e sai de sua rede. Um dispositivo de firewall bloqueia ações que apresentam risco, mas sem restringir o acesso ao que importa.  Confira abaixo as dicas......

Voltar para BLOG